foto_grande1

Víqua Apresenta Solução Inovadora para Setor Varejista

A catarinense Víqua, responsável por grandes inovações no setor – dos mais de 800 produtos atuais, 92% foram lançados no mercado de forma pioneira –, também investe em novas estratégias de atuação para os lojistas e lança um novo modelo de negócios, o Gira+.

O sistema visa oferecer um bom gerenciamento da rotatividade de produtos, além de boa exposição e identificação dos itens na loja e da qualificação técnica dos vendedores para o atendimento ao consumidor.  Segundo Luciana Nunes, coordenadora de marketing da Víqua, o Gira+ foi desenvolvido com base em estudo de mercado e na identificação da necessidade do varejo de gerenciar adequadamente o fluxo de produtos nas lojas.

A solução contempla expositores diferenciados que proporcionam melhor disposição das mercadorias no ponto de venda, consultoria para avaliar o perfil dos clientes a fim de adequar o trabalho de merchandising e mix ideal de produtos para que girem mais rápido.

“A Víqua oferecerá aos lojistas ótimas condições de negociação para a instalação dos diversos módulos do sistema. Outro ponto importante é que, devido à eficiência no giro de produtos, o sistema se paga sozinho, e o lojista não tem nenhum custo. Todo o investimento é da empresa”, ressalta Luciana.

Como estímulo e suporte ao lojista, a VÍQUA oferece também treinamentos para vendedores, campanhas de incentivo, material de merchandising e suporte contínuo para a boa rotatividade das mercadorias e para a reposição de acordo com o volume de vendas.

PARCERIA COM O LOJISTA

Os expositores Gira+, colocados estrategicamente dentro das lojas, são oferecidos em sete opções de mix de produtos (com itens de alta rotatividade) e módulos diferentes – com diversas possibilidades de montagens –, adequados ao tamanho e às necessidades de cada revenda. Conforme o tipo de varejo, uma loja de construção de pequeno ou de médio porte, por exemplo, há uma solução personalizada para o negócio.

Outra boa novidade do sistema é que produtos que, eventualmente, não apresentarem bom desempenho de vendas dentro de um prazo de 180 dias, devido às especificidades do comportamento de compra de cada região, podem ser devolvidos à Víqua.

“O Gira+ é um sistema diferenciado de exposição de produtos, pois oferece um serviço completo ao varejista, desde a seleção adequada de itens até a assistência na avaliação de desempenho, passando pela instalação dos produtos e pelo treinamento dos vendedores. Com esse modelo, pretendemos aprimorar os negócios de seus parceiros. O giro rápido de produtos proporciona melhores resultados financeiros”, afirma Daniel Alberto Cardozo Jr., diretor da empresa.

Desde o lançamento do Gira+, foram visitados diversos estabelecimentos que adotaram o modelo. A ideia era verificar a viabilidade e a resposta do novo sistema a fim de deixá-lo ainda mais sob medida para o lojista. O Gira + já foi adotado por mais de 150 pontos de venda, em várias cidades do País, e tem alcançado índices de satisfação extremamente altos e 95% de adesão do varejo nas regiões visitadas.

Deixe um Comentário

19 + dezenove =