Benefícios da água para a saúde da pele

28 de janeiro de 2021   |   Leitura 3 min Benefícios da água para a saúde da pele

Qual a quantidade de água que você consome por dia? Saiba que, quando ingerida na quantidade correta para cada indivíduo, o consumo de água acaba refletindo em melhorias no nosso corpo. A pele é um dos órgãos que mais apresentam resultados quando adquirimos esse hábito.

Todos nós sabemos que água traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, um deles é a melhoria na aparência de nossa pele, deixando-a mais viçosa e brilhante. Porém, nem todos sabem que para atingirmos algumas dessas melhorias que a água proporciona, é necessário tomar uma quantidade específica de água, pois cada ser humano apresenta necessidades diferentes.

O Ministério da Saúde do Brasil recomenda que seja tomado, em média, 2 litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar dependendo do seu peso, altura, idade e até mesmo em como for o clima do local em que você vive. Mas sabemos que muitas pessoas ainda não têm esse hábito de tomar água diariamente e não sabem qual a quantidade correta, por isso, hoje iremos lhe ensinar como fazer este cálculo. Se você está interessado em aprender, continue com a gente!

Uma forma fácil e prática para descobrir qual a quantidade ideal para você, é realizando uma conta simples e rápida. Primeiramente, você irá precisar saber o seu peso, depois disso, basta você multiplicá-lo pela quantidade de água necessária por kg (quilo) de cada indivíduo, que seriam 35 ml.

Agora que você já tem os dados necessários, vamos a conta!

Se você pesa 85kg, por exemplo, a conta ficará assim:

Seu peso x 0,0035 = A quantidade de água necessária por dia

85 x 0,0035 = 2,8

Ou seja, uma pessoa que pesa 85kg, necessita de 2,8 litros de água por dia. Fácil, né? E se você que não é acostumado a tomar uma quantidade tão grande de água e acha que não vai conseguir, aí vai uma dica para você: Leve sempre uma garrafinha de água para os lugares que você for, assim você terá água de fácil acesso e conseguirá beber várias vezes ao dia. Fora que você ajuda o meio ambiente, não utilizando copo descartável toda vez que for beber água em um local.

Vale ressaltar que essa quantidade de água obtida pela conta não inclui o consumo de outros líquidos, como chás, refrigerantes e sucos, mesmo que alguns sejam feitos com água.

Agora que você sabe a quantidade ideal de água que deve consumir, vamos ver alguns dos outros benefícios que ela nos proporciona.

Separamos 5 principais efeitos que o consumo correto de água exerce em nosso corpo:

Disfarce de rugas

A água é um dos principais fornecedores de nutrientes para as nossas células da pele. Esse reabastecimento de nutrientes faz com que a elasticidade do tecido aumente e atrase o surgimento de sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão.

Diminuição de celulites

O consumo correto de água melhora a circulação sanguínea, diminuindo assim, o surgimento e a intensidade de marcas na pele, como as celulites.

Previne inchaços

O inchaço corporal, nada mais é que líquido retido em nosso corpo, e um grande aliado na retenção de líquido é o sódio. Quando bebemos água, ela atua diretamente na prevenção da retenção do sódio e, consequentemente, liberamos mais líquido.

Previne o envelhecimento precoce

A pele necessita de fibras de colágeno para se manter com um aspecto saudável e hidratado, para que isso aconteça, eles precisam da água para se renovar e manterem o tecido sustentado.

Ótimo hidratante

Você que busca a pele perfeita e hidratada saiba que, os cuidados devem acontecer de dentro para fora e vice-versa. A hidratação ideal une o uso de produtos hidratantes e a água, já que ela atua nas camadas internas da pele e os produtos nas áreas externas.

Água filtrada

lembre-se sempre de tomar água que seja filtrada, sem as impurezas e microrganismos da água da torneira normal. A Viqua trabalha com purificadores que filtram a água e retiram todas estas impurezas. Para saber mais acesse aqui.

Agora que você já conheceu alguns dos principais benefícios da água e já aprendeu qual a quantidade ideal para você, compartilhe essas informações com seus familiares e amigos, assim todos ficarão por dentro do assunto.

Continue acompanhando o blog da Viqua para mais informações e dicas!

Compartilhar: