Casa Água

Por que ter um purificador de água em casa?

23/09/2019 - Viqua

Água filtrada sendo servida em um copo de vidro

Sabemos que o consumo de água é fundamental para a vida humana. Beber água todos os dias ajuda a manter o equilíbrio do organismo, garantindo o bom funcionamento de processos como a digestão e absorção, do metabolismo e da manutenção da temperatura corporal.

Além disso, usamos água para limpar, preparar e cozinhar alimentos no dia a dia. Por isso, utilizar água tratada e filtrada deve ser prioridade — essa prática ajuda a proteger você contra enfermidades como diarreia infecciosa, doenças causadas por parasitas e até quadros mais graves, como a diabetes A.

Uma das formas de se proteger contra essas doenças é usar um purificador de água para torneira. Descubra a seguir como funciona o aparelho e conheça as principais vantagens de ter esse produto em casa.

 

Como funciona o purificador de água

O purificador de água é um aparelho que pode ser usado por muito tempo. Para manter a água com qualidade basta fazer a reposição do filtro conforme a utilização do usuário. Ele já pode vir embutido nas torneiras ou funcionar em pequenos bebedouros.

Esse aparelho, além de filtrar a água, apresenta algumas funções extras, como a capacidade de eliminar sais e cloretos, além de remover o sabor e o odor do cloro — que, em excesso, é prejudicial à saúde. Leia o artigo Consumo consciente de água e veja algumas dicas para utilizar melhor esse recurso!

 

Leia também: Torneira de cozinha: conheça as diferenças e veja como escolher a sua

 

Vantagens de ter purificador de água

Agora que você já entende como funciona um purificador de água, conheça as vantagens de tê-lo em sua casa.

Limpeza profunda

O purificador é capaz de fazer uma limpeza mais profunda na água, garantindo mais benefícios à saúde do usuário. Ele é apropriado para todas as pessoas que desejam ter água de qualidade à disposição, mas é ainda mais indicado para pessoas que não têm acesso à água bem tratada — como quem utiliza água de poços artesianos em casa.

Praticidade

Alguns dos modelos disponíveis são elétricos, mas muitos purificadores não precisam estar ligados na tomada para funcionar. Sem ter gasto com eletricidade, o aparelho é ainda mais econômico. Além disso, a praticidade de ter água potável acoplada à própria torneira traz muita rapidez e facilidade para o dia a dia.

Economia

Como muitos modelos de purificador não usam energia, o principal custo do produto é o investimento para compra e instalação. A opção é muito mais econômica do que comprar água engarrafada no supermercado, por exemplo — além de ser também mais sustentável e saudável.

 

A manutenção também não é nenhum bicho de sete cabeças. Você pode fazer isso por conta própria, basta acompanhar as instruções que já vêm junto com o produto. 

 

Como escolher o modelo certo

Há diversos modelos de purificador no mercado. No momento de escolher, pense no nível de purificação que você precisa, no espaço disponível para colocar o aparelho, se você deseja funcionalidades que vão além da limpeza da água e o valor que pode investir.

Como você viu neste artigo, é muito importante garantir que a sua água esteja livre de microorganismos e impurezas. Por isso o purificador de água é um utensílio indispensável para o dia a dia de quem procura mais praticidade e segurança. 

Agora que você já entende como o purificador funciona e conhece as vantagens de adquiri-lo, pode escolher o modelo mais adequado para você. Não deixe de conferir se o aparelho escolhido tem certificação do INMETRO — ela garante a qualidade do produto e a confiança na empresa fabricante.

 

Quer ter as vantagens do purificador na sua casa? Conheça a linha de purificadores da Víqua, que contém produtos com 12 anos de garantia, todos certificados pelo INMETRO.


Casa Água
Compartilhar