4 Motivos para Trabalhar com o Plástico ABS
Você já ouviu falar sobre plástico ABS? O material, conhecido como ...
Ler maisSe você é empreendedor, com certeza um dos seus principais objetivos é expandir seus negócios, aumentar sua lucratividade no mercado e manter um crescimento constante, não é? Por isso, em um cenário cada vez mais competitivo, estratégias de vendas são necessárias para garantir um futuro promissor para o seu negócio.
O primeiro contato do consumidor com o produto ou serviço, é um momento determinante para o fechamento ou não da compra. E para que tudo ocorra como o esperado, é essencial o uso de táticas eficazes para conquistar esses clientes em potencial. Por isso separamos algumas das principais estratégias de vendas para que você possa aplica-las no seu próprio negócio e alcançar o melhor faturamento.
Para que você dê início a qualquer planejamento, é preciso que você tenha em mente, onde você está, e onde você quer chegar. Para isso, é necessário definir objetivos e metas a curto, médio e longo prazo, e também mapear o que você vai precisar para alcançar cada um deles. Além disso, saiba identificar quais são as demandas mais urgentes e como priorizá-las.
Grande parte das atividades e processos comerciais, são repetitivas e manuais, por isso a automação desses processos através de ferramentas e metodologias, são a forma perfeita de otimizar seu tempo de trabalho e melhorar sua produtividade.
Sistemas CRM podem ser uma ótima escolha para ajudar na gestão da sua base de clientes.
Atrair clientes e converte-los em vendas, é um processo feito em conjunto. Por isso, a integração dos times de Marketing e Vendas podem influenciar no compartilhamento de informações e tornar esse processo mais rápido e efetivo.
Afinal, a equipe de marketing é responsável por gerar leads qualificados para que o time de vendas possa abordar os possíveis clientes ou prospects, da melhor forma. Se as equipes não estiverem alinhadas, pode ser que esses processos também não estejam.
É essencial que sua equipe de vendas busque pelas técnicas de vendas que se mostrem mais eficientes no mercado, e para isso, é necessário a realização de uma metodologia chamada “Benchmarking”.
Benchmarking se baseia no estudo de mercado e seus concorrentes, afim de achar técnicas e processos que melhor funcionam para a produtividade da empresa.
Você já deve ter ouvido falar de Storytelling, certo? Essa técnica nada mais é do que contar histórias para envolver pessoas e motivá-las a tomar uma decisão.
No contexto dos negócios, essa é uma estratégia focada no engajamento do público e que tende a mexer com as emoções e desejos da sua persona. Desse modo, a ideia do Storytelling, é buscar textos e formatos narrativos afim de despertar boas impressões nos seus consumidores em potencial.
Aliás, essa estratégia de vendas é muito bem-vinda em datas próximas ao de final de ano.
O clima de celebração e agradecimento torna as pessoas muito mais abertas a propagandas envolvendo histórias e momentos emocionantes. Grandes empresas como a Coca-Cola e o Banco Itaú utilizam dessa ferramenta.
Esperamos que este conteúdo sobre estratégias de vendas tenha solucionado suas principais dúvidas sobre o assunto. Agora é só colocar nossas dicas em prática para decolar sua área comercial e aumentar seu faturamento! Boa sorte!