Black Friday: Como comprar sem perder o controle das despesas

11 de novembro de 2022   |   Leitura 2 min Black Friday: Como comprar sem perder o controle das despesas

Semana passada, nós trouxemos algumas dicas para que os lojistas pudessem se preparar para a tão esperada Black Friday! Mas dessa vez, vamos inverter os lados!

Afinal, com a chegada do final de ano surgem diversas ocasiões que nos impulsionam aos gastos, e isso não é diferente na Black Friday.

A Black Friday pode ser um período muito vantajoso, diversas promoções, preços imperdíveis, mas qualquer descontrole pode fazer com que esse benefício facilmente se torne uma dor de cabeça terrível.

Por isso, separamos algumas dicas valiosas, para que você possa aproveitar essas ofertas, mas sem perder o controle das suas finanças. Confira!

Como está sua situação financeira?

Antes de decidir se vai comprar ou não, é essencial que você avalie se é realmente um bom momento para fazer essa compra. Coloque no papel todas as suas prioridades, e a partir disso, faça uma análise das suas finanças. Parcelas, dívidas, necessidades, etc…

Estabeleça um orçamento

Com a sua situação em mente, é hora de decidir o valor máximo que você vai gastar. Para fazer esse cálculo, leve em conta não apenas seu saldo atual, mas também as parcelas que você já tem em aberto e despesas dos próximos meses. A Black Friday vem logo antes do natal, ano novo e férias.

Pesquise!

Agora que já está tudo certo com suas contas e você já decidiu o que comprar, é hora de acompanhar os preços do produto.

Alguns sites, como BuscapéZoom Jácotei, ajudam a pesquisar e avaliar os diversos preços de um mesmo produto. Fique de olho para não cair em uma “Black fraude” onde o preço é elevado antes da promoção para dar a sensação de desconto.

E o natal?

Algumas pessoas aproveitam a Black Friday para antecipar os presentes de Natal. Essa é uma boa estratégia caso esses gastos já estejam mapeados no seu planejamento. Mas atenção! Essa opção só é benéfica para pessoas que já se preparam para a Black Friday com isso em mente.

Em caso de dúvida, não compre

Não é o modelo que você queria? A promoção não é tão boa quanto você imaginava? Não sabe se vai conseguir pagar? Não compre! Lembre-se, essa não é a última Black Friday do mundo, aquela não vai ser a única loja que você vai visitar, e aquele não vai ser o último produto do planeta. Seja paciente e espere o melhor momento.

Pronto! Agora você pode desfrutar de bons descontos, e ainda assim, se manter financeiramente estável para aproveitar as próximas celebrações de final de ano! Não se esqueça de nos acompanhar para ficar por dentro de todas as nossas postagens!

Compartilhar: