Decoração na área de serviço

21 de dezembro de 2018   |   Leitura 2 min Decoração na área de serviço

Geralmente a área de serviço é o último cômodo da casa a ser decorado. Muitas vezes ela é até deixada de lado durante a decoração. Mas com um toque de talento e organização, a área de serviço pode ser um espaço prático, funcional e agradável. Existem muitas dicas de transformação deste espaço. Neste post, vamos falar sobre algumas destas ideias.

1. Resista à tentação da bagunça

A área de serviço é um espaço fundamental dentro de casa. Reservado para lavar roupas e realizar outros serviços básicos, é o lugar destinado para máquinas de lavar, tanque e produtos de limpeza, sendo que a maioria tem poucos metros quadrados, principalmente em apartamentos. Por estes motivos, ela também é conhecida como o “cantinho da bagunça”, sendo praticamente um depósito de diversos móveis e objetos que caem em desuso dentro de casa. Mas com uma dose de organização e otimização, este cômodo pode ser mais útil do que imaginamos.

2. Antes de tudo, defina uma missão para a área de serviço

A falta de objetivo da área de serviço é o que geralmente provoca bagunças. Sem uma função definida, a área de serviço acaba se tornando um mero depósito de coisas sem utilidade. Defina exatamente quais atividades você vai realizar neste espaço. Por exemplo, se o lugar for usado para lavar e secar roupas, o ambiente deve ser mobiliado e decorado para ser uma lavanderia. Assim, cada metro quadrado pode ser melhor aproveitado, de acordo com a função.

3. Explore o espaço vertical da sua área de serviço

Outra boa dica para mobiliar e decorar a sua área de serviço diz respeito ao espaço vertical. Aproveite bem as paredes e até mesmo o teto. Escolha armários altos e instale prateleiras, nichos e porta-objetos, como suportes, revisteiros e sapateiros. Os varais de teto também são boas pedidas para o aproveitamento do espaço.

4. Prefira eletrodomésticos com abertura frontal

Os eletrodomésticos com abertura frontal são mais indicados geralmente para áreas de serviço menores, pois eles economizam espaço, além de dar condições para o uso da parte superior do eletro, improvisando, por exemplo, um balcão para roupas secas.

5. Se preferir, esconda a sua área de serviço

Áreas de serviço escondidas são tendências nos projetos de decoração atuais. Para fechá-las, você pode utilizar portas articuladas de madeira, deixando a área exposta apenas quando está sendo utilizada.

6. Abuse dos cestos

Os cestos são boas alternativas para aqueles orçamentos mais escassos. Além de serem mais acessíveis, eles ajudam a organizar o espaço e, a partir de cores harmoniosas ou até estampas divertidas, podem ser objetos de decoração na área de serviço.

7. Capriche na escolha dos acessórios

Além da qualidade, o design de torneiras e acessórios também pode fazer a diferença numa área de serviço. Você sabia que a Víqua tem uma linha especialmente dedicada a esta área? Um mix completo de produtos que atende as necessidades de conforto e praticidade de qualquer área de serviço.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES
DA VÍQUA PARA USO RESIDENCIAL 

Compartilhar: