4 motivos para implementar a IA na logística
À medida que a concorrência se intensifica e a tomada de decisões ...
Ler maisO verão é uma das estações mais queridas pela população, os dias mais longos e quentes atrelados às férias e festas de fim de ano tornam essa época perfeita para curtir e relaxar. Entretanto, o aumento das temperaturas e o sol forte podem acabar trazendo riscos ao nosso corpo, por isso é muito importante tomar certas medidas de precaução para evitar que esse período de tranquilidade se torne um pesadelo.
Pensando nisso, a Viqua preparou esse post repleto de dicas para que você possa aproveitar o verão de maneira saudável e responsável.
Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água, e durante o verão o nosso corpo aumenta os níveis de transpiração como mecanismo para diminuir a temperatura corporal, por isso, nessa época ficamos mais suscetíveis a sofrer de desidratação. Portanto, é importante que sejam consumidos pelo menos 2 litros de água por dia, além de incluir alimentos que possuam grande quantidade de água como alface, chuchu, tomate, melão e abacaxi nas refeições diárias. Dessa forma, podemos nos manter bem hidratados e garantir que nosso corpo funcione normalmente. É importante se atentar, também, para a qualidade da água que você está ingerindo. Pensando nisso, a Viqua possui duas opções de torneiras com purificador, que oferecem uma opção mais segura que a água normal e mais barata do que a água em galão, unindo qualidade e economia para você se hidratar cada vez mais.
Confira nosso artigo sobre os benefícios da água para a saúde da pele.
Confira nosso artigo sobre como preparar água saborizada.
O calor do verão pode parecer o clima perfeito para beber uma cerveja ou algum drink bem gelado, mas é muito importante tomar cuidado com a quantidade de álcool ingerido durante essa estação. O consumo de bebidas alcoólicas, além de poder causar uma intoxicação no organismo, estimula a micção e a transpiração, o que colabora com a desidratação do nosso corpo. Por isso, é muito importante maneirar na hora de consumir esse tipo de bebida, e aumentar o nível de consumo de água nos dias que for beber.
Embora o uso de filtro solar seja importante durante o ano inteiro, no verão há um aumento na incidência dos raios ultravioletas do tipo B, e o protetor solar serve para ajudar a combater os danos causados pela exposição solar.
É importante atentar-se ao FPS (Fator de Proteção Solar), que deve ser acima de 60 para peles mais claras e acima de 30 para peles mais escuras. Além disso, o protetor deve ser reaplicado regularmente e sempre que você tiver contato com água, seja em praias e piscinas ou com suor excessivo.
Como comentado anteriormente, no verão há um aumento na incidência dos raios ultravioletas do tipo B, que podem provocar câncer de pele e queimaduras. Por isso, é importante evitar a exposição solar durante o período das 10 horas às 16 horas, em que há maior incidência dos raios solares e torna-se mais perigoso. Como é impossível fugir totalmente do contato com o sol nesses horários, é importante que haja o uso de filtro solar e roupas que te protejam do sol, como chapéus e óculos de sol.
O limão, assim como outras frutas cítricas, pode provocar manchas marrons na pele caso haja exposição ao sol após o contato com ele. Essas manchas são causadas por uma reação alérgica chamada fitofotomelanose, provocada por um composto químico chamado bergapteno, presente nessas frutas. Por isso, ao manusear essas frutas é imprescindível lavar bem a região de contato para evitar as manchas, pois apenas uma lavagem superficial pode não tirar totalmente o resíduo e ainda causar as manchas.
Responsável pela transmissão de doenças como dengue, Zika e Chikungunya, a proliferação do Aedes aegypti se tornou um problema de nível nacional, e embora ele possa reproduzir durante o ano todo, é durante o verão que ele se prolifera mais. As condições de chuvas constantes e calor são propícias para a reprodução do mosquito, que prefere clima tropical. Por isso, é importante aumentar os cuidados e limpar o quintal e a casa com frequência, e ficar de olho em locais que possam haver acúmulo de água.
Desde o começo da pandemia adotamos diversas medidas protetivas contra o Corona vírus, e durante o verão devemos nos atentar a algumas questões relacionadas a elas. Devido ao aumento na transpiração do corpo, decorrente do calor, deve-se trocar de máscara com mais frequência, já que quando elas ficam úmidas acabam perdendo o efeito de proteção, o ideal é trocar de máscara a cada 3 horas, para garantir que continuemos protegidos. Além disso, deve-se tomar cuidado com a aplicação de álcool em gel e a exposição ao sol. O álcool em gel, no nosso corpo evapora rapidamente, mas caso fique em contato com acessórios como relógios e pulseiras ele demora mais para evaporar, e como é uma substância irritante, pode provocar descamação na mão, retirando essa barreira protetora que temos naturalmente contra o sol. Também é importante ressaltar que sempre que passamos álcool em gel, deve-se reaplicar o protetor solar nas mãos, já que o álcool retira o protetor.
Com esses e outros cuidados você poderá curtir tranquilamente o verão de forma saudável. Coloque essas dicas em pratica e aproveite ao máximo essa estação!
Gostou do tema que abordamos hoje? Compartilhe-o com algum amigo, parente ou vizinho, para que todos conheçam essas dicas e possam curtir o verão de forma segura.
Siga a Viqua em todas as redes sociais e não perca nenhum conteúdo!