Dicas de decoração para a sua casa

7 de outubro de 2022   |   Leitura 2 min Dicas de decoração para a sua casa

O tema “casa e decoração” cresceu muito nos últimos anos, e junto dele, a vontade e necessidade das pessoas de fazerem suas próprias decorações, o famoso “faça você mesmo” (DIY), a fim de torná-las únicas. E hoje, neste texto blog, mostraremos que decoração não é nenhum bicho de sete cabeças, e você também poderá liberar a criatividade e deixar seu cantinho personalizado do seu jeito.

Seja para começar do zero ou para renovar o visual de cada espaço, basta seguir algumas orientações básicas para deixar o processo muito mais tranquilo e alcançar um ambiente agradável e que se encaixa na sua personalidade!  Veja algumas dicas a seguir:

1 – Definir seu estilo

Uma das primeiras dicas de decoração para casa é saber qual o estilo de decoração você procura, se você prefere uma casa rústica, moderna, minimalista ou mesmo com uma decoração industrial. Você definindo esta questão, facilitará e muito, na hora de escolher móveis, objetos decorativos, cores e revestimentos.

2 – Planejamento

O processo de prototipação é essencial para atingir um resultado agradável, pesquise referências, analise os melhores elementos para cada ambiente, busque diversas opções e não se esqueça de sempre levar em consideração a otimização do seu espaço, por isso é importante tirar medida de todos os ambientes e cantos, assim terá um melhor aproveitamento do local.

3 – Invista em um bom projeto de iluminação

A iluminação é um dos pontos mais importantes, pois ela pode influenciar tanto na sensação de conforto quanto na beleza dos ambientes. Principalmente de lugares como os corredores e salas.

4 – Integre os ambientes

Quer mais sensação de amplitude para a sua casa? Então, uma boa sugestão é integrar os ambientes. Além de otimizar o espaço, essa integração amplia seu campo de visão, permitindo essa sensação de amplitude ainda maior.

5 – Planeje o posicionamento de cada móvel

Planejar a decoração do ambiente pensando em como ficará a circulação pelo espaço e a otimização, é vital para deixar a casa mais ampla e funcional para o seu cotidiano.

6 – Busque o melhor custo-benefício

A Viqua possui uma diversidade enorme de torneiras e acessórios para cozinha, banheiro e jardim, dispostos a se adaptar a qualquer projeto de decoração, e sempre priorizando a funcionalidade e qualidade! Um design versátil e que atende as suas necessidades!

Pronto! Agora basta dar início aos seus projetos e botar a mão na massa! Acompanhe nosso blog e confira outras matérias sobre casa e decoração.

Compartilhar: