Dicas para decorar sua cozinha

5 de agosto de 2022   |   Leitura 2 min Dicas para decorar sua cozinha

Durante muito tempo a cozinha foi vista como um local de tarefas domésticas, um lugar sem muita vaidade, onde era priorizado a praticidade acima de tudo. Mas os tempos mudaram. Atualmente, as cozinhas são vistas como um local de lazer e interação, por isso é necessário que a praticidade e a estética caminhem juntos no processo de decoração, e é nesse caminho que decidimos sugerir algumas dicas para que você obtenha o melhor resultado na hora de decorar seu espaço! Confira abaixo!

• Os azulejos são essenciais!

Pode parecer um item de pura estética, mas os azulejos têm uma função indispensável na hora da limpeza! Além de garantir uma decoração única, sua superfície lisa facilita a manutenção e limpeza de sua parede, protegendo-a de possíveis gorduras e outras substâncias que possam respingar e manchar. Existem também opções de azulejos “fakes”, que são adesivos plastificados que imitam o azulejo real, mas que são mais fáceis de instalar e mais baratos, contribuindo na manutenção do dia a dia.

• Iluminação.

Assim como em qualquer ambiente, a iluminação é um dos pontos chaves da cozinha. Em especial, procure iluminar bem os locais que são bastante utilizados durante a preparação dos alimentos, como na bancada e em cima do fogão. Fita de led é uma ótima opção para ser colada abaixo de móveis que ficam acima do fogão, para contribuir nesta iluminação.

• Exponha as panelas.

As panelas, além de serem essenciais nos preparos de suas receitas, a grande maioria é comercializada com uma estilização já pensada na decoração, por isso podem servir como um item decorativo para sua cozinha, deixando um ambiente convidativo e confortável. Além de ajudar e muito na organização e facilitar na hora dos preparos dos alimentos, por estar mais na “mão”.

• Cores claras são uma ótima escolha!

Se você busca por algo sofisticado, mas tem medo de arriscar na escolha da paleta de cores e composição da sua cozinha, cores claras são a solução. Valorizam o espaço, ampliam o local, e podem ser combinadas com utensílios coloridos, como panelas, talheres e recipientes, também passam um sentimento de limpeza.

• As torneiras fazem a diferença!

Quando o assunto é praticidade e estética, nós não poderíamos deixar nossas torneiras de lado! Temos uma variedade enorme, que atende a todos os tipos de projeto, sempre buscando o melhor funcionamento e de forma sofisticada e moderna. Além de um custo benefício super acessível e atrativo, por serem torneiras em plástico ABS, são mais em conta, possuem um design muito mais diferenciado e rebuscado e possuem alto brilho que mantem por toda vida útil da torneira, se higienizada de forma correta.

Acesse nosso site e veja todas as opções de torneiras que oferecemos e escolha a sua!

Compartilhar: