4 motivos para implementar a IA na logística
À medida que a concorrência se intensifica e a tomada de decisões ...
Ler maisManter uma casa bem decorada, organizada e funcional pode parecer
uma tarefa simples, mas na verdade é um desafio que requer algumas técnicas.
Ao contrário do que muitos imaginam, não existe uma fórmula pronta para manter a casa em ordem e bem decorada. A solução consiste em encontrar o jeito que funciona melhor para cada um. Mas algumas dicas são bem-vindas para quem deseja conciliar organização com praticidade. Técnicas simples e conhecidas são capazes de deixar, por exemplo, uma sala com cara de cenário de filme. Para início de conversa, a sala de estar deve estar em um lugar confortável, agradável e organizado para o bem-estar da família e dos amigos.
Um dos erros mais comuns das pessoas é achar que uma sala ou casa bem decorada precisa de muitos acessórios. O primeiro mandamento da decoração é não entupir o ambiente. Excesso de objetos e peças decorativas podem sobrecarregar o espaço.
Depois de retirar os excessos, é hora de mesclar organização com decoração. Primeiro, organize os fios e cabos dos aparelhos eletrônicos em uma caixa decorativa. Enfeite a estante e/ou aparador com alguns porta-retratos, mas tome cuidado para não destoar do restante da decoração. Confira mais algumas dicas para a sala e outras dependências da casa:
Sala – Se a sua sala é pequena e você tem muitas coisas para armazenar, um bom truque é usar baús decorativos, ou mesmo puffs e bancos que ainda armazenam itens internamente. Nestes casos, as paredes também se tornam grandes aliadas na organização e aproveitamento de espaço: estantes decoram e ainda ajudam a guardar objetos.
Cozinha – Comece armazenando as coisas perto de onde você vai usá-las. Expor os utensílios, deixando-os com mais fácil acesso, ainda permite uma decoração diferenciada para o ambiente: panelas penduradas e armários expondo os itens são opções que ajudam na hora de cozinhar, deixando o processo mais prático. Outra dica é guardar os objetos agrupados por função: deixe os pratos, as tigelas e os copos usados diariamente com mais fácil acesso.
Guarda-roupa – Manter os armários e guarda-roupas arrumados, além da estética agradável, pode facilitar a procura de alguma peça. Esta organização pode poupar tempo de manhã ao se arrumar para o trabalho, por exemplo. Utilizar caixas para guardar sapatos e pendurar as roupas por uso ou cor são opções extremamente válidas.
Banheiro – O mesmo exemplo que citamos na cozinha vale também para o banheiro. Expor itens de uso mais corriqueiro ajuda a deixar a rotina mais eficaz. Uma dica é utilizar cestas para armazenar toalhas e pequenos itens de higiene. Além de aproveitar melhor os espaços, ainda ajuda a decorar o ambiente.
Área de serviço – Faça uso de estantes para armazenar produtos de limpeza. Além disso, procure manter vassouras e rodos longe do chão, pendurando estes objetos nas paredes ou guardando-os em um armário.
Organize as chaves – Quem nunca perdeu um molho de chaves quando mais precisava? Para evitar transtornos como este, escolha um local fixo para guardá-las. Uma dica é aproveitar esta necessidade para decorar a sala com um bonito porta-chaves na parede, ou mesmo uma tigela decorativa em uma mesa da sala. Além de deixar as chaves visíveis e evitar de perdê-las, eles são bons objetivos de decoração.
Você viu que não é difícil manter a casa arrumada e bem decorada. É só seguir algumas dicas, com bom gosto e praticidade. Lembre-se sempre: arrumar a casa pode ser uma maneira simples e prática de decorá-la.