Ducha Higiênica vale a pena?

14 de abril de 2020   |   Leitura 3 min Ducha Higiênica vale a pena?

Você provavelmente sabe a principal função do chuveirinho higiênico. Na maioria dos casos, pode ser utilizado para a higienização nas partes íntimas, o que é muito recomendado por profissionais da saúde, já que higieniza a parte de baixo do tronco (partes íntimas) externamente sem agredir.

Por conta do seu design, garante maior praticidade e agilidade nas atividades, mas o mais interessante é que esse produto é extremamente versátil e pode ser incorporado por vários segmentos de negócio, como os salões de beleza e pet shop. Nos salões, o uso do chuveirinho já se tornou indispensável. Ele agiliza muito na hora de enxaguar os cabelos e sua temperatura é facilmente controlada, dando uma sensação de bem estar para o cliente.

Além disso, tendo o seu chuveirinho em casa, uma outra opção de utilizá-lo é com o seu animal de estimação. Assim como no caso dos salões de beleza, a ducha higiênica em casa pode otimizar sua tarefa na hora de dar banho no seu pet, isso porque é de fácil manuseio e você escolhe qual o melhor jato de água pode auxiliar na tarefa.

Outra dica útil, é para você que possui uma casa de praia. O chuveirinho pode ajudar também na hora de lavar os pés, o que é uma boa no caso de famílias com crianças pequenas por exemplo.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, fica mais fácil entender porque comprar a sua ducha higiênica pode ser tão vantajoso. Vamos lá?

Briga de gigantes

Um item que simplesmente desapareceu das casas foi o bidê, você se lembra dele? Pode ser instalado ao lado do vaso sanitário, e quase é confundido com o mesmo, já que possui muita semelhança em tamanho e design, porém deixa a desejar quando o pré-requisito for praticidade e vamos te contar o porquê!

O bidê funciona da seguinte forma: Seu interior é equipado com bicos, utilizados para realizar procedimentos higiênicos após o uso do vaso sanitário, sua utilização assemelha-se com o da ducha higiênica nas dicas que demos aqui no post. A água é fornecida pelos bicos sob pressão, e a maioria dos bidês tem o chuveirinho de alta pressão e jatos laterais de pouca pressão. Esses jatos laterais servem para a própria higienização do bidê.

Nos dias atuais é mais comum encontrar nas lojas a ducha higiênica, ela aos poucos foi tomando o lugar do bidê no mercado, pois seu alto custo e o tamanho que ocupa muito espaço dentro do banheiro, tornam a ducha higiênica uma opção bem mais atrativa.

A ducha higiênica além de ser mais compacta, prática e fácil de usar, possui alta durabilidade e resistência a impactos. Por ter um tamanho ideal para diversos ambientes, acabou deixando o bidê como segunda opção. Não é só a questão de proporcionar mais facilidade na hora de executar algumas tarefas, mas também de saúde, sendo que o seu uso é muito mais higiênico, uma vez que o bidê oferece um jato de água de baixo para cima e o usuário pode não deixar o local devidamente limpo após usá-lo, facilitando a proliferação de germes e bactérias.

Sabemos que depois de todas essas informações, você deve ter se convencido do quanto é importante introduzir esse item no seu banheiro. Aqui na Viqua, nos comprometemos em gerar conteúdo relevante para o seu dia a dia, e nos preocupamos com a sua saúde e bem estar. Por isso, projetamos duchas higiênicas que cabem no seu orçamento e nos mais diferentes ambientes.

Conheça nossos modelos aqui no site e fique de olho no nosso blog para receber dicas como estas e muito mais!

Compartilhar: