Mês da saúde: 5 Hábitos saudáveis para 2023

14 de abril de 2023   |   Leitura 2 min Mês da saúde: 5 Hábitos saudáveis para 2023

Muitas vezes, devido a correria de uma rotina agitada, ou até mesmo por puro desinteresse, hábitos e costumes benéficos para a nossa saúde acabam sendo deixados de lado por não se encaixar no nosso cotidiano.

O que muitos não sabem, é que essas pequenas mudanças, influenciam muito na qualidade de vida de cada um. Uma rotina que prioriza a saúde é essencial para viver bem, não apenas do ponto de vista físico, como também mental, emocional e no campo das relações interpessoais.

Por isso, no mês da saúde, elencamos alguns pequenos costumes e hábitos para dar início a uma rotina muito mais leve, prazerosa, e claro, saudável! Vem com a gente!

1- Tenha uma boa noite de sono!

Dormir bem garante menos estresse e libera os hormônios responsáveis pelas sensações de disposição e bem-estar. Durante o sono o corpo produz proteínas extras que ajudam a fortalecer o sistema imune. O recomendado é dormir 8 horas por dia, mas o organismo de cada um necessita um período de descanso diferente, sendo alguns mais e outros menos. Lembre-se que: Um grande dia só vem após uma grande noite de descanso.

2- Alimentação

Busque fazer refeições ricas em fibras, vitaminas, minerais e evite alimentos congelados ou processados. Uma alimentação balanceada mantém o bom funcionamento do organismo, previne doenças, melhora a qualidade de vida, fornece mais energia ao corpo, melhora a qualidade do sono e auxilia no controle do peso. A dica é procurar um nutricionista para saber quais nutrientes o seu corpo está precisando e que tipo de pratos deve começar a preparar.

3- Exercícios!

Seja por preguiça ou falta de tempo, a verdade é que as pessoas criam com facilidade justificativas para não se exercitar, mas esquecem que com melhor preparo físico, o corpo ganha mais disposição, ajuda no combate a insônia, o sistema imunológico fica fortalecido, o que evita o surgimento de doenças, além de liberar endorfina, o hormônio responsável pela sensação de prazer.

4- Tome sol

Tomar sol antes das 10h e depois das 16h pode te proteger e trazer muitos benefícios. A exposição solar com moderação ajuda no desenvolvimento ósseo e metabolismo do cálcio, aspectos fundamentais para evitar doenças como a osteoporose. Porém, lembre-se sempre do protetor solar, combinado?

5- A água é essencial!

Essa é uma das dicas mais importantes. Beber água evita não somente pedra nos rins, como também hidrata, evita a retenção de líquidos (facilitando o processo de emagrecimento), auxilia no funcionamento intestinal, ajuda no controle da pressão arterial e fornece diversos outros benefícios ao corpo.

Uma dica para esse tópico é a linha de Purificadores Vitalité! Além de garantir uma água puríssima com sua tecnologia de tripla filtração Purity max, o purificador Vitalité tem capacidade de filtrar até 2.000 litros de água, possuindo o maior rendimento da categoria! Saiba mais no nosso site!

Bom, agora basta juntar todas essas dicas e coloca-las em prática! Tenha em mente que garantir a sua saúde física e mental deve ser sempre sua prioridade, em qualquer momento.

Que tal inspirar os seus amigos para que eles também passem a viver melhor? Compartilhe este artigo nas redes sociais!

Compartilhar: