Viqua e AgTech Garage: Venha conhecer mais sobre essa parceria de sucesso!

23 de setembro de 2021   |   Leitura 2 min Viqua e AgTech Garage: Venha conhecer mais sobre essa parceria de sucesso!

No início do mês, dia 08 de setembro, iniciou a nova parceria entre a Viqua e o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio a nível mundial. Criado em 2017, conta hoje com mais de 55 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 830 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneira em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

 

Mais sobre o AgTech Garage:

O AgTech Garage promove a conexão entre grandes empresas, startups, produtores e investidores do mundo agro, com o intuito de desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade do agronegócio brasileiro. Assuntos que se encaixam perfeitamente com a missão e compromisso da nossa empresa, que trabalha criando soluções de forma acessível e consciente para todos.

Para nos ajudar a entender mais sobre essa parceria, convidamos o Glauber Ghisi, coordenador de P&D, inovação e excelência operacional da Viqua.

 

Vamos as perguntas!

• Quais os maiores benefícios que essa parceria trará para a Viqua?

R: Esta parceria conectará a Viqua com grandes empresas do segmento, startups, produtores rurais, investidores e universidades, trazendo mais inovação, mais relacionamento com o mercado de agronegócio e potenciais novos negócios para a Viqua, alinhado com as nossas estratégias de crescimento.

• Como essa colaboração se iniciou?

R: Venho acompanhando o movimento de algumas grandes empresas com relação a inovação aberta nos últimos anos, e o quanto isso tem gerado novos negócios e agregação de valor para elas. Alguns meses atrás comecei a pesquisar sobre alguns ecossistemas de inovação no Brasil, e foi aí que conheci o AgTech Garage. Passei a seguir eles no LinkedIn, e vi que era o maior Hub de inovação do Agronegócio, um segmento bem estratégico para a Viqua. Logo após alguns contatos iniciais, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a estrutura deles em Piracicaba – SP, e logo em seguida fechamos a parceria.

• Para você, qual a importância dessa nova oportunidade de aumentarmos a bolha de relacionamento com outras empresas e startups.

R: Estar próximo de grandes empresas, startups e universidades que pensam diferente, de forma colaborativa e ágil é fundamental nessa nova dinâmica do mercado. Temos a oportunidade de aprender e compartilhar boas práticas em inovação aberta, ter acesso a novas soluções tecnológicas no universo da água, soluções estas que podem se transformar em novos negócios para a Viqua, e também acompanhar as tendências deste segmento que é tão importante pro mercado e tem crescido ano a ano.

E se você gostou deste conteúdo, compartilhe esta nossa postagem com algum amigo, colega de trabalho ou familiar, ficaremos muito contentes!

Não se esqueça de seguir a Viqua em todas as redes sociais e continuar acompanhando os novos conteúdos do blog, assim você ficará por dentro de todas as novidades e lançamentos.

Compartilhar: